terça-feira, 1 de setembro de 2009

Silêncio

Um comentário:

Luiz Augusto Luan disse...

“O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de ser rebatido”. (Josh Billings).
“Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional”. (Deepak Chopra).
“O silêncio é um amigo que nunca trai”. (Confúcio).
“O único tirano que eu aceito neste mundo é o silêncio da voz interior”. (Mahatma Gandhi).
“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. (Leonardo da Vinci).
“A meditação me ajuda a sentir a forma e a textura da minha vida interior. Aqui, no silêncio, eu posso começar a saborear o que os budistas chamariam de minha verdadeira natureza, o que os judeus chamam de calma, suave voz, e o que os cristãos chamam de Espírito Santo. (Wayne Muller).
“O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo”. (George Bernard Shaw).
“Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa”. (Clarice Lispector).
“Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, por estranho que possa parecer, sou ingrato a esses professores”. (Kalil Gibran).
“Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo, no silêncio, o seu próprio guia sábio”. (Sogyal Rinpoche).
Pior do que o grande falante é o silêncio de quem não quer falar . (Luiz Augusto)

Related Posts with Thumbnails
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios